sábado, 1 de outubro de 2011

Bicho de Sete Cabeças



O que é um bicho de sete cabeças? Acredito que é tudo aquilo que nos dá medo, que nos faz sofrer, que nos impede de agir e dizer, desde o início de qualquer história ou situação, a nossa verdadeira intenção. É o medo de demonstrar nossos sentimentos e sermos julgados. São as sete cabeças que pensam por si, independentes e discordantes, dentro de nossa própria cabeça.
Esse bicho nada mais é que o medo de enfrentar conflitos internos e com as outras pessoas (afinal, é bem mais fácil permanecer na inércia, em nossa ilusória zona de conforto).
Ouvi alguém dizendo que, quando digo que “odeio” outra pessoa (que na verdade eu “adoro”) é porque estou odiando a mim mesma. E é verdade. Odeio tudo em mim que me faz sofrer, odeio tudo aquilo que não consigo controlar em mim mesma. Odeio essa minha incapacidade de compreender que as coisas não são do meu jeito e que eu não tenho o poder de controlar as minhas vontades e nem as vontades dos outros.


Não dá pé
Não tem pé, nem cabeça
Não tem ninguém que mereça
Não tem coração que esqueça
Não tem jeito mesmo
Não tem dó no peito
Não tem nem talvez ter feito
O que você me fez desapareça
Cresça e desapareça...

Não tem dó no peito
Não tem jeito
Não tem ninguém que mereça
Não tem coração que esqueça
Não tem pé, não tem cabeça
Não dá pé, não é direito
Não foi nada
Eu não fiz nada disso
E você fez
Um Bicho de Sete Cabeças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário