quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Da Alegria


Já diziam os poetas: “É melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe”. É verdade que ninguém consegue ser alegre o tempo inteiro. Acho que nem o mais simpático e divertido comediante conseguiria ser alegre 24 horas por dia todos os dias de sua vida. Porém, acredito (e acho até que já foi provado cientificamente) que momentos alegres fazem bem para a saúde: coração, rins, pulmão, pele, cabelo...
O bom humor é uma das mais sublimes qualidades. Ele contagia quem está por perto, abre sorrisos, tira a tristeza dos corações. Bom mesmo é voltar a ser criança, pular, brincar, contar piadas, dançar, rir de si mesmo. Bom mesmo é estar com os amigos e compartilhar gargalhadas coletivas. Bom mesmo é estar ao lado de quem a gente gosta (gosta não, adora) e rir das situações mais inusitadas... Rir um do outro.
O bom humor chega a ser sensual. Ninguém aguenta por muito tempo uma beleza perfeita em uma alma mal-humorada. Aliás, o mau humor não consegue destruir o bom humor. É aquela história de que o bem sempre vence o mal. E vence mesmo. É só afastar a “urucubaca” para bem longe.
E se você estiver pra baixo, posto agora alguns vídeos engraçados para que você possa levantar o astral (mesmo não sendo “Xuxa contra o Baixo Astral” – quem teve infância anos 90 sabe do que estou falando).


"Tem negócio de boa tardxe não, o seguintxe é esse..." Decorei e ninguém aguenta mais ser chamado de "subordxinado". 


Clássico: os "bons drink" da Luisa Marilac.


Muuuito fofos... Dá vontade de ser mãe!


"O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior."

Alfred Montapert


2 comentários:

  1. E vamos ser FELIZES!!! Ótimo post. Bem verdade que temos lá nossos altos e baixos, mas, o que seria da alegria sem um pouco de amargura para dar sentido a mesma, não é verdade!?! E sinceramente, subordxinada já virou vocábulo entre nós! rsrsrs... Beijos.

    ResponderExcluir
  2. "Mas pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza, senão não se faz um samba, não." Será meu próximo post... Já antecipando!

    Beijos, sua subordxinada!

    ResponderExcluir